Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, Maria Regina Boeing Costa nunca imaginou que sua carreira médica se concretizaria dentro da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Em 1989, quando terminou sua residência médica no Hospital das Clínicas, fez um concurso público para a PM e, no ano seguinte, ingressou na Instituição. Quando foi chamada, ela iniciou um estágio de adaptação com outros profissionais de saúde, tornando-se 2º Tenente Médica da PM. “A partir daí, comecei a conhecer a grandiosidade da Corporação e aprendi a admirá-la e respeitá-la. Nela, cresci como ser humano e profissional. E agora, após 26 anos como Major Médica da PM, sou grata a tudo que ela me proporcionou”, enaltece.
Com atuação em medicina clínica, endocrinologia e homeopatia, Maria Regina está atualmente na Unidade Integrada de Saúde (UIS) do Comando de Policiamento de Área Metropolitana-12 (CPA/M-12), em Mogi das Cruzes, e também atua em consultório particular em Mogi e São Paulo. “Por mais organizada que tenha sido, não foi fácil conciliar família, filho, escalas da PM, plantões, cursos e cuidados pessoais. O segredo foi ter jogo de cintura e compreensão e confiança da família”, diz. Agora que está indo para a inatividade na Polícia Militar, a médica deseja se empenhar mais nos consultórios e fazer cursos de atualização. Ela também quer se dedicar à dança, yoga e atividades em família, já que são algumas das coisas que mais gosta de fazer, bem como cuidar de sua saúde. Casada com Célio e mãe de Osmar, de 21 anos, ela se diz plenamente realizada, pois teve uma carreira maravilhosa na PM, conseguiu realizar o sonho de ser médica e tem uma família linda, incluindo o enteado Lucas, 17, por quem tem muito carinho e amor. “Sou uma pessoa dedicada, sempre procurando aprimoramento pessoal e profissional”, conclui.