O trabalho de aterrar os espelhos d'água de duas praças da cidade - Afonso Carlos Fernandes, na Vila Sopreter, e da rotatória da rodovia SP-66, na Vila Lúcia, continua e é executado pela Prefeitura de Poá, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU). O objetivo é transformar os dois locais em jardins para eliminar de vez possíveis focos para o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Augusto de Jesus, estes espelhos d'água estavam com vazamento devido aos erros de projeção dos mesmos executados no passado e que constantemente os locais eram alvo de ações de vândalos que roubavam os equipamentos de bombear a água. "A ação de aterrar é para evitar a água acumulada", enfatizou o secretário, que ainda adiantou que com isso a Prefeitura vem atender as solicitações dos munícipes e de comerciantes quanto a este serviço.
Esta ação integra a força-tarefa realizada pela Prefeitura de Poá, através das Secretarias Municipais de Saúde, SSU, Segurança (Defesa Civil) para o combate ao mosquito, que tem contribuído para que o município tenha a situação sob controle. Após aterrar os espelhos d'água, grama será plantada, conforme adiantou a Secretaria de Serviços Urbanos.