Moradores da região do Parque Santana aproveitarão a cerimônia de início das obras do Parque da Cidade, a ser realizada pela prefeitura a partir das 10 horas de sábado, para entregar ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) uma prévia do abaixo-assinado que está sendo realizado no município, solicitando algumas adequações no projeto do empreendimento.
Entre as reivindicações mencionadas na petição está a remoção da Arena de Shows, que terá capacidade para aproximadamente 3 mil pessoas. No local, a população requisita o plantio de árvores e a instalação de equipamentos de lazer. Além disso, é solicitada também a implantação de um estacionamento com, no mínimo, 500 vagas. Mais informações podem ser obtidas acessando www.facebook.com/ParqueCidade. 
De acordo com Jair Pedrosa, um dos organizadores do requerimento e membro da Rede Nossa Mogi das Cruzes, até a manhã de ontem mais de 1,4 mil assinaturas já haviam sido coletadas. "A versão impressa já foi assinada por cerca de 1,1 mil pessoas, mas o número real deve ser maior. Já a versão eletrônica soma 300 assinaturas", disse.
Segundo Pedrosa, caso os pedidos não sejam atendidos, o grupo entrará com uma ação no Ministério Público (MP). "Acredito que o evento de sábado seja mais festivo, então entregaremos o abaixo-assinado e tentaremos conseguir uma reunião diretamente com ele. Se nenhuma medida for adotada acionaremos o MP para barrar a instalação da arena", alertou.
Ato
No próximo dia 16, o movimento "Parque Sim, Arena Não" realizará um ato denominado "Abraço ao Paque da Cidade". O evento ocorrerá das 9 às 15 horas, na praça Deputado Federal Paulo Kobayash, a praça do Oito, também no Parque Santana.
No local, será realizado o plantio de árvores e também coletado mais assinaturas para o abaixo-assinado. "Nós faremos o abraço simbólico do Parque da Cidade. O nosso objetivo não é barrar a construção do parque, mas sim da arena. Aquela área não tem capacidade para comportar este tanto de pessoas que o projeto prevê", concluiu Pedrosa. (S.L.)