O maestro Allan Caetano de Paula, 32, pediu ajuda do Legislativo mogiano para conseguir da iniciativa privada apoio para formar a "Orquestra de Sopro Paulista", por meio da lei municipal de Incentivo à Cultura nº. 6.959/2014. Ele esteve com o presidente da Câmara, Mauro Araújo (PMDB), nesta semana, quando apresentou sua ideia ao peemedebista.
Aprovada pela Câmara de Mogi das Cruzes em 2014, a lei garante à pessoa física e jurídica trocar até 20% do valor devido em IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) por estímulos a atividades artísticas.
Assim como o projeto de De Paula, a Secretaria Municipal de Cultura recebe, até 31 de março, inscrições de artistas interessados em obter patrocínio dentro da legislação de isenção parcial de impostos.
De Paula teve seu projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura e receberá certificado para capitalizar junto à iniciativa privada. O teto do projeto, de R$ 200 mil, será suficiente para manter o funcionamento do grupo musical por oito meses. 
A Orquestra de Sopro Paulista deverá contar com 32 músicos, entre 18 e 35 anos. 
Interessados em patrocinar podem entrar em contato com o 4798-6900, da Secretaria Municipal de Cultura.