"Estamos pegando a palavra 'gestão', que é muito utilizada em discursos, e estamos colocando ela na prática". A frase foi utilizada pelo prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), na manhã de ontem, para resumir sua atuação à frente da municipalidade ao longo dos últimos 90 dias.
Na ocasião, Izidro destacou a realização de ações importantes, como a retomada de obras paralisadas como a construção do posto de saúde do Jardim Yone, que deve ser entregue em abril; a realização de reformas em escolas como a Sara Tineue, no Parque Dourado, que teve sua capacidade de atendimento ampliada para 900 alunos, além de ações administrativas e de gestão que possibilitaram uma redução de gastos e a retomada do pagamento dos salários dos funcionários públicos.
"Fizemos ajustes. Conversamos com fornecedores, parcelamos os recursos, diminuímos alguns contratos e cancelamos outros, justamente para que possam sobrar mais recursos para a infraestrutura. Precisamos melhorar, com construções de postos de saúde, creches, reparos de algumas vias públicas e praças. E por isso estamos fazendo essa gestão", disse.
O chefe do executivo destacou que uma das grandes dificuldades enfrentadas no momento refere-se à falta de repasses por parte dos governos estadual e federal. "Hoje estamos tendo apenas os recursos da Educação e da Saúde. Não recebemos emenda parlamentar. Em alguns projetos, como o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), temos mais de R$ 13 milhões parados no governo federal que refere-se ao ano de 2015/2016".