O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou oficialmente ontem a Campanha do Agasalho 2016.
Durante a coletiva de imprensa, a presidente do órgão, a primeira-dama Nilce Ramos Tokuzumi, explicou como será realizada a campanha deste ano e disse que a expectativa é superar as 200 mil peças arrecadadas em 2015, ampliando assim o número de famílias beneficiadas. 
Em 2015, cerca de 10 mil famílias foram beneficiadas pela ação. 
Roupas e cobertores serão arrecadados até o dia 24 de junho em todo o município. E a campanha segue até o dia 15 de julho, com o encaminhamento das peças a 80 entidades cadastradas, responsáveis pela distribuição a famílias em vulnerabilidade social. "Dividimos a cidade em cinco regiões para otimizar a arrecadação. Mais uma vez, contamos com a colaboração dos suzanenses nesse trabalho de solidariedade e amor ao próximo. Tenho certeza de que a campanha será um grande sucesso e conseguiremos ajudar ainda mais famílias", completou Nilce. 
O tema da campanha de 2015 foi mantido - "Se você tem um motivo para não usar, existem mil para doar" - e as parcerias com o Tiro de Guerra (TG) de Suzano, com a Célula de Responsabilidade Social da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Diretoria Estadual de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, comerciantes, empresários e a sociedade civil também foram renovadas para este ano.
A ação conta ainda com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, e Comunicação Institucional. "Temos um grupo grande de pessoas de bem, empenhadas na realização da Campanha do Agasalho. É muito bom poder ajudar o próximo e esse é um compromisso do Fundo Social", disse a presidente.
O período de arrecadação nas escolas estaduais e municipais será entre 4 de maio e 24 de junho. Já os atiradores do Tiro de Guerra realizarão o trabalho de coleta, de porta em porta, entre 11 de maio e 18 de junho.
Além disso, durante todo esse período, serão disponibilizadas caixas de arrecadação nas repartições públicas, bancos, indústrias, comércios, entre outros.
A campanha contará com aproximadamente 250 pontos de coleta dos agasalhos.