Para marcar os 90 dias à frente da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o prefeito em exercício José Izidro Neto (PMDB) inaugura, no próximo dia 4, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) na antiga Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Jardim Luiz Mauro. O governo federal confirmou a presença do chefe da representação do Ministério da Cultura em São Paulo, Gil Marçal, no evento, que será prestigiado também por autoridades do município e região e lideranças de entidades representativas. A entrega também simboliza uma fase de investimentos para a localidade que abrange a Vila Margarida, Cidade Kemel, Vila Jurema, Jardim Débora, Jardim Malfi, Jardim São Lázaro, Jardim Freire e Jardim São Fernando. 
A região tem recebido, nos últimos anos, investimentos públicos e particulares, como redes de hipermercados e atacadistas, além de uma delegacia de polícia e uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), mostrando todo o seu potencial de desenvolvimento. "A nossa meta é descentralizar os serviços e valorizar cada vez mais os bairros de nossa cidade. Inaugurar o CEU é um sonho, pois participei ativamente desta conquista e do lançamento das obras, quando era, na época, secretário de Habitação", afirmou o prefeito Izidro Neto. 
A nova unidade, que contou com apoio das secretarias de Cultura, Habitação, Esportes e Lazer, Promoção e Desenvolvimento Social, concentrará em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, além de práticas esportivas e de lazer, oferecendo atividades gratuitas às crianças, jovens e adultos.  Com investimentos de R$ 2,7 milhões, o projeto é fruto de um convênio entre o município e o Ministério da Cultura.
O prédio está localizado no número 700 da rua Francisco Sperandio e foi construído num terreno de 700 metros, doado pela Prefeitura. São cinco andares e todo têm três banheiros (feminino, masculino e para portadores de necessidades físicas), vestiário, além de copa. O térreo deverá abrigar cursos de dança e expressão corporal, assim como o primeiro pavimento. O segundo andar também possui cinco salas: duas para aulas, duas para oficinas e um telecentro para a inclusão de jovens no mundo digital. O terceiro piso vai contemplar três salas, que serão ocupadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), além de uma sala multiuso, almoxarifado e sala de reunião. Já o quarto andar é equipado com um cineauditório com 48 lugares e biblioteca, para eventos de música e dança.