Após reportagem sobre os riscos que uma obra abandonada estava causando aos moradores do Conjunto Residencial Iraí, em Suzano, a construtora J.Bianchi deu início a limpeza da área, a começar pela demolição de um imóvel que havia no local. Ontem, era possível notar a presença de maquinários realizando os serviços no terreno.
O empreendimento fica instalado entre as ruas Eliziel Alves da Costa e Albert Oswald. As condições da área foi alvo de diversas reclamações de moradores daquela região, por conta da grande quantidade mato na calçada, que impossibilitava os pedestres de trafegar, além de o local ter se transformado em ponto de encontro para usuários de drogas e dormitório para moradores de rua.
Quem passa pelo local, ainda nota vegetações no calçamento, mas também é possível ver que há maquinários realizando os serviços de limpeza do terreno. O proprietário da construtora informou à reportagem, na semana passada, que aguarda uma melhora no mercado imobiliário para retomar o empreendimento.
Uma das principais queixas dos vizinhos, é referente aos contêineres abandonados no terreno, pois os mesmos estavam servindo de esconderijo para criminosos, ponto para uso de drogas e até dormitórios. Inclusive, a mesma área serviu para que assaltantes ficassem de tocaia para roubar um feirante que também foi assassinado na rua Albert Oswald, onde fica a entrada do empreendimento. Diante das reclamações, a empresa também garantiu que os contêineres seriam retirados do imóvel.
Na ocasião, a reportagem também questionou a Prefeitura de Suzano para saber quais providências o Poder Público poderia adotar diante das circunstâncias. E a administração municipal informou que uma equipe do Departamento de Fiscalização iria até o local para avaliar a situação e que o proprietário seria notificado para que limpe o terreno, incluindo as calçadas.