A segunda pista da avenida Julio Simões será entregue após o Carnaval. A previsão é que o último imóvel, que impede a conclusão da pavimentação, seja demolido nesta segunda-feira. No início da tarde de ontem, funcionários da obra trabalhavam na casa para prepará-la para a demolição. O prazo para a abertura da via foi divulgado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), durante a apresentação do novo sistema de atendimento da Central de Urgências, Remoções e Emergências (Cure) 192. Ele destacou que outras obras e projetos devem ser apresentados na próxima semana.
Durante esta semana, os operários que atuam na obra da segunda pista do complexo Julio Simões, trabalharam nos últimos detalhes da via, como a pintura de solo da avenida. "Vamos inaugurá-la logo depois do Carnaval, em uma data que ainda será marcada. As obras do córrego dos Canudos estão prontas, com todas as etapas concluídas. Agora, a última pista, que ligará a avenida Francisco Ferreira Lopes até a avenida Japão, será inaugurada. Com isso, todo o complexo viário, que começa na rotatória do Spani e vai até o Parque Olímpico, será terminado, com a canalização até o rio Tietê", ressaltou o prefeito.
Bertaiolli afirmou ainda que na segunda-feira, às 10 horas, vai iniciar as obras de pavimentação do Residencial Itapeti. Serão investidos cerca de R$ 3 milhões no projeto. "No momento em que se fala em crise, Mogi está trabalhando. Vamos fazer uma grande obra como a que está ocorrendo no Botujuru. As obras de pavimentação do Residencial Itapeti vão começar agora, porque toda a rede de esgoto já foi concluída no bairro", destacou.
Ainda na segunda-feira, às 19 horas, será assinada a minuta do projeto das leis municipais de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), Parcelamento do Solo (LPS), Outorga Onerosa do Direito de Construir (Oodc) e apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Os projetos ficarão disponíveis para a população por 10 dias e depois irão para a Câmara para votação.