O prefeito de Poá Marcos Borges (PPS) voltou do encontro com o sub-secretário da Casa Civil do governo do Estado, Rubens Cury, com dois caminhões carregados de mantimentos que serão entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social às pessoas atingidas pelas chuvas. Além disso, no encontro ocorrido no Palácio dos Bandeirantes na manhã de ontem, o prefeito solicitou o empréstimo de maquinário para a realização do desassoreamento da várzea do rio Tietê, facilitando assim o escoamento das águas dos rios e córregos do município.
"Eles (sub-secretário da Casa Civil e coordenador da Defesa Civil do Estado) ficaram sensibilizados com o que viram nas fotos e documentos que levamos para o encontro. O importante foi a liberação dos mantimentos solicitado ainda no sábado, quando ocorreram os problemas mais graves, além do pedido que fizemos para a liberação de um maquinário específico para fazer o desassoreamento do rio Tietê, porque do jeito que está não tem condições para que as águas deixem a cidade", afirmou o prefeito.
Borges, que esteve acompanhado dos secretários municipais Carlos Setsuo (Segurança) e Sidiclei Lessa (Governo), frisou que a Casa Civil negociaria o empréstimo deste maquinário diretamente com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), ligado ao governo do Estado. "Será muito importante esta ajuda", afirmou.
Sobre o pedido financeiro, o prefeito destacou que tanto o governo estadual quanto o municipal não têm leis específicas que tratem da liberação de recursos financeiros para investimento na reconstrução de parte da área central e indenização para comerciantes atingidos. "Vamos aproveitar as reuniões com os comerciantes para tirar sugestões do que podemos fazer dentro da legalidade", frisou Borges.