Depois de pouco mais de dois anos em funcionamento em Mogi das Cruzes, a Unidade Materno-Infantil do Hospital Ipiranga, administrado pelo grupo Amil, será fechada.
O serviço prestado em quatro pavimentos do prédio onde funcionava o Hospital do Câncer Doutor Flávio Isaías Rodrigues, no Alto do Ipiranga, encerrará os atendimentos a partir do dia 15 de janeiro de 2016. As pacientes da Amil serão atendidas no Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá. O motivo do fechamento da unidade não foi divulgado pela administradora. 
O município passa agora a ter apenas uma maternidade particular, o Hospital Mogi-Mater. Na rede pública, a unidade de referência para os partos é a Santa Casa.
Em nota, a Amil se limitou a informar que "os serviços de maternidade, unidade de terapia intensiva neonatal, centro obstétrico, pronto-atendimento obstétrico e berçário serão concentrados no Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá, localizado na avenida Melvin Jones, 90, no centro de Arujá".
A unidade Materno-Infantil em Mogi foi inaugurada no dia 30 de setembro de 2013, durante um grande evento organizado pela Amil.
De janeiro a outubro deste ano, o local realizou uma média de 121 partos por mês. O prédio onde funcionava a unidade foi locado pelo período de 10 anos, ou seja, ainda restam oito anos de contrato.
Na época da inauguração foi destacado a qualidade da estrutura implantada, especialmente dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e dos dez leitos de UTI Neonatal.
O espaço que funciona 24 horas, tem ainda 42 leitos de internação, pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia, dois consultórios, sala de medicação, emergência, pré-natal e ultrassom.
A notícia do fechamento da unidade Materno-Infantil pegou os mogianos de surpresa, já que o Hospital Ipiranga tem uma longa tradição de mais de 50 anos na cidade. O espaço criado em 2013 teria capacidade para ter um centro cirúrgico moderno, composto por diversos equipamentos de ponta, tecnologia avançada como prontuário eletrônico, sistema internacional de triagem e telemedicina, que permite a troca de dados, em tempo real, com especialistas de centros de excelência de outras localidades.