Desde que o Restaurante Popular de Suzano foi fechado, a unidade do Bom Prato, localizada na avenida Major Pinheiro Fróes, no Parque Maria Helena, precisou reforçar seu atendimento, em especial para o público idoso, que antes representava 80% dos clientes e hoje chega a 90%.
De acordo com a Associação de Valorização e Defesa da Vida, que administra a unidade, o número de refeições servidas precisou ser ampliado.
"Recebemos recursos para servir 1,2 mil refeições por dia, mas sempre passamos de 100 a 200 pratos. Nos dias de feijoada, por exemplo, nós servimos até 1,5 mil pratos", explicou a presidente da entidade responsável pela unidade, Maria Lourdes de Freitas Remesso.
Ela ressaltou ainda que a associação terá condições de arcar com essa produção extra somente até o final do ano. "Temos alguns produtos ainda que foram comprados a mais e estamos conseguindo levar, mas para o ano que vêm vai ser difícil manter esse total de pratos que servimos".
O Dat esteve no local ontem e conferiu a grande fila de pessoas, principalmente idosos, que aguardavam para comer a refeição, que é servida ao custo de R$ 1. (C.M.)