As obras para manutenção da estrada do Areião, em Suzano, iniciadas há mais de três meses, pouco evoluíram durante esse período e na manhã de ontem estavam totalmente paralisadas. O projeto prevê intervenções desde a rua Doutor Prudente de Moraes até o Jardim Maitê, incluindo sistema de drenagem e recapeamento.
Iniciado no dia 21 de julho, o trabalho de revitalização segue praticamente igual desde agosto, quando a reportagem do Dat esteve no local pela última vez. Até o momento foram abertas as valetas onde está sendo instalado o sistema de microdrenagem. A expectativa é que um trecho de 1,6 quilômetro da via seja recapeado, mas não foi informado o prazo para término das atividades.
Orçada em R$ 1,2 milhão, a obra está sendo executada com equipe da própria prefeitura, o que, segundo o Executivo, "permite desburocratizar o serviço e reduzir significativamente os custos". A via, que recebe um grande movimento de caminhões pesados, apresenta dezenas de buracos no trecho asfaltado, além das condições precárias na parte sem pavimentação. A situação da estrada já foi denunciada várias vezes em matérias publicadas pelo Dat nos últimos anos.
Em agosto, os moradores comemoraram a iniciativa da prefeitura em fazer a manutenção da via."Vai ser muito bom para todos nós quando a estrada estiver pronta, recapeada, sem esses buracos. Só esperamos que a prefeitura faça o trabalho logo. Percebemos que os trabalhos estão parados nos últimos dias, mas acreditamos que seja retomado em breve", declarou a dona de casa Rosemilda Dionizio, que reside na via.
Prefeitura
Questionada pela equipe de reportagem do jornal Dat sobre o andamento da obra na estrada do Areião e qual a previsão para que ela seja concluída, a Prefeitura de Suzano não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta edição.