O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, acompanhado pelos prefeitos Adriano Leite (Guararema) e Abel Larini (Arujá) foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJSP), José Renato Nalini, para tratarem sobre a construção de novos fóruns nos dois municípios. O vereador de Guararema, José Francisco da Fonseca, também do PR, e a juíza responsável pelo fórum da cidade, Vanessa Christie Enande, participaram da reunião.
Na oportunidade, o deputado aproveitou para falar que este assunto vem sendo discutido em várias esferas do governo do estado e também no Poder Judiciário. "Estivemos com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio Toledo, e foi sugerida uma reunião entre os técnicos da secretaria e do TJ, a fim de que pudéssemos agilizar a avaliação dos documentos e os projetos", ressaltou o parlamentar.
Os documentos e os projetos arquitetônicos dos dois imóveis se encontram com a equipe do Tribunal de Justiça, onde passam por avaliações específicas. "Pedimos esta intervenção para que possamos fazer os encaminhamentos necessários para iniciar, o mais rápido possível, esta obra", comentou o parlamentar.
O prefeito Adriano Leite aproveitou o encontro para levar os projetos da construção, bem como a planta arquitetônica do imóvel. "O local que pretendemos ter a nova sede do Poder Judiciário está na entrada da cidade e será amplo com acesso fácil, sem trânsito", disse o prefeito.
O prefeito Abel Larini ressaltou a importância da construção do imóvel para dar mais segurança e conforto aos servidores. Com a elevação do Fórum de Distrital para Comarca, há possibilidade de aumentar a judicialização dos conflitos, sendo que o imóvel atual não conseguirá atender a demanda. "Esta é uma necessidade da nossa cidade, porque quando o Fórum Distrital foi construído na cidade, a realidade era outra, muito menor em nível populacional e com um volume abaixo de processos do que agora", salientou.
O presidente do Tribunal de Justiça informou que pedirá agilidade à sua equipe técnica, a fim de verificar os pedidos feitos pelo deputado e os prefeitos. "Com certeza, precisamos dar comodidade aos funcionários, que terão um local adequado de trabalho, e à população, que poderá ser melhor atendida", disse.