A Câmara de Poá deliberou, recentemente, um requerimento em que solicita estudos à secretaria competente para a realização de concurso público para a contratação de Guardas Civis Municipais (GCMs). A medida é uma iniciativa que integra a preocupação sobre a valorização da GCM.
O pedido partiu dos vereadores Lázaro Borges (PROS), vice-presidente do Legislativo e Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá.
Os parlamentares justificam a necessidade de mais agentes devido ao número de ocorrências policiais no município.
Para Lázaro Borges, o trabalho da GCM é fundamental para garantir a ordem e a integridade dos prédios públicos do município.
"Sabemos o quanto os profissionais da GCM têm se dedicado ao município, inclusive, participando ativamente na solução de ocorrências importantes para a segurança pública, podemos mencionar, ainda, ações em conjunto com a Polícia Militar, mas o efetivo é pequeno", ponderou Borges. Já Marquinhos da Indaiá o aumento no efetivo pode amenizar e coibir a ação de marginais.
"O número de ocorrências tem aumentado na cidade que hoje conta, apenas, com 22 guardas municipais, o quadro é deficiente e por esta razão estou pedindo a abertura de concurso para que novas vagas sejam criadas e preenchidas", explica Indaiá.
Piscinão
Marquinhos da Indaiá solicitou, ainda, a continuidade das obras para construção do piscinão, tendo em vista que o período de chuvas se aproxima, com a chegada do verão e, consequentemente, a possibilidade de enchentes e prejuízo aos comércios e residências da cidade.