A direção do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Mogi das Cruzes anunciou ontem que já tem virtual pré-candidato à Prefeitura em 2016. É a primeira vez, na história do partido que tem cinco anos de existência no município, que a legenda lança uma pré-candidatura ao cargo majoritário. Trata-se do bombeiro civil Nélson Pedro Miguel, mais conhecido como Miguel Bombeiro. Ele já foi candidato a deputado estadual pelo PTR em 1994.
O presidente do Diretório Municipal do PMN, Irineu Mesquita de Jesus, visitou ontem a redação do Mogi News junto com os demais componentes e simpatizantes da legenda para dizer que o PMN não abre mão de candidatura própria e que pode negociar com outros partidos, a vaga de vice: "Já estamos com 22 pré-candidatos, sendo 10 mulheres e 12 homens. A nossa chapa (de 35) está quase completa", informou ele. Com a bandeira de popor a mudança, o PMN quer se tornar um diferencial. Nas eleições passadas, o partido esteve coligado com o PPS, então do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira, que hoje está no Solidariedade e com o PRTB. Foram seis pré-candidatos e quase mil votos para a legenda.
"Precisamos respeitar o eleitor que hoje vive um descaso muito grande. Ele vota e no ano seguinte já está arrependido. Vamos trabalhar com transparência e não vamos fazer promessa", enfatizou o bombeiro civil Miguel. Uma das atuações será na área da saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento ao público nos hospitais e unidades de saúde. "Os eleitores já estão saturados dos políticos que estão aí", disse.