A proposta de isentar os comerciantes do entorno da praça Sacadura Cabral do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi aprovada pelos vereadores durante a sessão de ontem da Câmara Municipal. Agora, a indicação de autoria do vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) seguirá para a análise do prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
Caso seja aprovada, a medida isenta os comerciantes de pagar o tributo durante a execução das obras de construção da passagem subterrânea. 
A isenção do IPTU para os comerciantes apenas será colocada em prática caso a Prefeitura autorize. O presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho, Caio Cunha (PV), afirmou que toda a medida criada para beneficiar os comerciantes da Sacadaura Cabral é importante. "Acho muito válido. Eles estão sendo os mais prejudicados, porque durante um tempo terão que fechar os comércios, pois não dá para mantê-los. Acho que isso é mínimo que a Prefeitura tem que fazer. Embora a obra seja muito positiva, existem problemas", disse.
O presidente da Comissão Permanente de Obras e Habitação, Carlos Evaristo (PSD), informou que durante a vistoria realizada na obra da passagem subterrânea, recebeu reclamações dos comerciantes. "Realmente há reclamação, as vendas caíram, a circulação de pessoas é bem menor e os carros não circulam. O que puder ser feito para beneficiar o comerciante é importante, até para que eles sobrevivam", avaliou. (L.N)