O Ministério Público de Mogi das Cruzes e a Comissão Especial para o Processo de Escolha Unificado dos Membros dos Conselhos Tutelares receberam ontem, um pedido de anulação da eleição para a escola dos membros do órgão, realizada no domingo, em Mogi das Cruzes. A solicitação é do jornalista Mario Berti que pede, ainda, que uma nova eleição seja realizada. Na sexta-feira, às 15 horas, o vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) e alguns candidatos que disputaram o pleito também entregarão um pedido de impugnação no MP e, às 16 horas, na Comissão Especial.
De acordo com Berti, o processo eleitoral estava "viciado" e  "não haveria como corrigi-lo". "Encaminhei todas as provas, como DVDs e todas as filmagens. A eleição estava muito viciada, pois as pessoa com deficiência, por exemplo, não tinham como votar. As filas estavam muito grandes e vi eleitores sendo levados de ônibus e vans", disse.
Martins apresentou durante a sessão da Câmara de ontem, alguns vídeos que mostrariam o transporte irregular de eleitores no domingo. O vereador afirmou que foi procurado por cerca de cinco ou seis candidatos que denunciaram supostas irregularidades. "Vou apresentar o pedido de impugnação no MP e os candidatos vão assinar comigo. Houve transporte irregular de eleitores, o que fere as normas eleitorais do conselho. Fiquei sabendo de informações sobre oferecimento de vantagens para votação. Tudo isso merece ser apurado", destacou. (L.N)