A criação do corredor de transporte coletivo Leste-Oeste, a avenida Guilherme George, é a única obra em licitação no Estado de São Paulo que conta com um investimento superior a R$ 100 milhões. O projeto está orçado em pouco mais de R$ 135 milhões. A informação divulgada pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) justifica as seguidas brigas judiciais entre as empresas habilitadas para executar a construção. Bertaiolli afirmou que a Prefeitura pretende iniciar as obras da avenida até o fim do ano.
Os envelopes com as documentações e propostas serão abertos na segunda-feira. "As empresas estão competindo até de maneira desleal, pois ficam se socorrendo da Justiça para parar a licitação, porque não estão preparadas para responder a qualificação que o edital exige. O Tribunal de Contas julgou que não tem nenhum equívoco no edital e indeferiu a reclamação de uma das 72 empresas que estão habilitadas", destacou o prefeito. "Já era para a obra ter sido iniciada, mas infelizmente o processo licitatório tem se arrastado", acrescentou.
A próxima etapa da licitação deve ser a apresentação dos preços pelas construtoras. "Iremos em um prazo muito rápido analisar os documentos e marcar a abertura do segundo envelope, que é o preço. Assim, conheceremos a empresa vencedora e iniciamos a construção", ressaltou. (L.N)