A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos pôs fim a uma tentativa de loteamento irregular numa Área de Proteção dos Mananciais (APM), localizada no Jardim Vista Verde. A ação aconteceu na manhã do último domingo, por meio de uma denúncia anônima. Na oportunidade, a GCM em conjunto com a Polícia Militar conteve os invasores e conduziu cinco deles à Delegacia de Polícia (DP) Central de Ferraz.
De acordo com o comandante da GCM, Cleverson Ramos, a invasão é um enorme problema para qualquer cidade e Ferraz não é diferente. "As ocupações irregulares, principalmente em áreas de proteção ambiental, prejudicam o desenvolvimento do município", explica.
Na mesma linha de raciocínio, o prefeito em exercício de Ferraz, José Izidro Neto, ressalta que a cidade está em crescimento de ocupação territorial e a administração pública está agindo para garantir as ocupações sustentáveis. "Muitas pessoas que vem de cidades limítrofes, tentam se alocar em áreas irregulares. Porém, a GCM está atenta a esta prática, que tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico ambiental", conclui.
A GCM de Ferraz também apreendeu, na madrugada de anteontem, um veículo que trafegava no Jardim Juliana, com alto falante acima do estabelecido pela lei 3.146/2014.
Na oportunidade, os agentes da GCM foram até o local, onde efetuaram a aferição e constataram que o som do veículo ultrapassou o nível 100 do decibelímetro utilizado pela Guarda durante as blitze. Comprovado o abuso, o veículo foi guinchado e encaminhado ao Pátio Municipal, no Núcleo Itaim. Além disso, seu proprietário foi multado em R$ 3,9 mil por causa do desrespeito com a legislação.