O vereador Pedro Komura (PSDB) afirmou que 95 famílias que moram na área da represa do rio Taiaçupeba terão que deixar os imóveis dentro de 30 dias. De acordo com o parlamentar, 75 casas estão localizadas na Vila Madalena, 15 na área dos operadores e outras cinco no espaço dos engenheiros. As residências foram construídas em um terreno do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee). Komura esclareceu que as famílias serão retiradas por causa dos custos de manutenção dos imóveis. Uma reunião será realizada hoje, às 19 horas, na Associação de Moradores da Vila Madalena.
O parlamentar explicou que os moradores vivem na região desde a construção da represa. "O Daee está editando uma portaria para que todos os moradores da Vila Madalena, que são funcionários do departamento, deixem as casas. Eles moram há mais de 30 anos no local. Esta medida passa a valer em todo o Estado e é para contenção de despesas, já que os moradores não pagam água e energia elétrica", disse.
Komura informou que os moradores querem entrar em acordo com o Daee. "Eles se propuseram a pagar as despesas para continuar nos imóveis. É isso que iremos discutir nesta reunião", ressaltou. (L.N)