A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes recebeu ontem cinco novos policiais civis que trabalharão em delegacias das cidades de Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá. O grupo é parte dos 295 policiais que se formaram na última segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
Em entrevista ao Grupo Mogi News, o delegado-seccional Marcos Batalha informou que o quinteto é formados por quatro agentes de polícia e um escrivão. "Eles foram encaminhados para a delegacia de Guararema, para o 1º DP (Distrito Policial) de Itaquá, 1ºDP de Ferraz e para a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). O escrivão foi encaminhado para a delegacia de Poá".
Batalha explicou que essa pequena quantidade de policiais se deve, na verdade, a um grupo restante, aprovado em concurso. Entretanto, para o ano que vem, o chefe da seccional espera por um efetivo maior, inclusive com a adição de delegados. "Foi uma turma remanescente, por isso não veio muita gente, mas no começo do ano que vem serão formados mais de 2 mil policiais e o diretor do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo - Albano David Fernandes) nos informou que mandaria mais profissionais".
Sem entrar em números concretos, o delegado destacou que, caso venha uma quantidade significativa de novos policiais civis, a Seccional de Mogi irá trabalhar com mais qualidade. "É complicado falar em números, mas acredito que a região vai receber uma quantidade de policiais que irá nos permitir trabalhar melhor", finalizou.
Distribuição
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), além dos cinco policiais enviados para a região, outros 41 foram enviados para as demais regiões da Grande São Paulo, exceto a capital, que recebeu 106. Os outros 143 agentes foram encaminhadas para o interior e litoral de São Paulo.