Ao lado do deputado estadual André do Prado e do secretário de Estado do Turismo, Roberto de Lucena - que é morador do município - o prefeito Abel Larini solicitou a construção do novo Fórum de Arujá ao secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo Cesar. O pedido foi realizado ontem, em reunião que contou com a presença e do adjunto da Justiça, Luiz Souto Madureira.
Reivindicação antiga da Prefeitura, que, em 2013, doou uma área de 10 mil metros quadrados na Rua Major Benjamin Franco para receber a obra, a instalação da nova unidade é necessária para melhorar as condições do Judiciário, permitir a ampliação de duas para seis varas judiciais e garantir um serviço que atenda a demanda do município.
"Arujá precisa oferecer melhores condições para a população que procura a Justiça, e para os juízes, que são os responsáveis pelos milhares de processos que estão no Fórum. A cidade cresceu muito e o prédio atual não comporta esta demanda", disse o prefeito.
"Estamos solicitando ao secretário estadual de Justiça que nos ajude a convencer o Tribunal de Justiça a estudar um modelo de Fórum que atenda às necessidades atuais dos moradores da Comarca de Arujá", afirmou o deputado.
Lucena, por sua vez, fez questão de reiterar ao secretário Aloísio a importância destas reivindicações diante do crescimento e desenvolvimento do município e sua importância estratégica regional cada vez maior no Alto Tietê. Uma reunião entre os engenheiros da Pasta e do TJ deve ser agendada para avaliação do modelo de Fórum que melhor se adeque às atuais necessidades dos arujaenses.