A Comissão Especial de Inquérito (CEI), da Câmara de Poá, que investiga denúncia anônima que aponta possíveis irregularidades na licitação para a locação de 24 veículos, irá oficiar o Executivo solicitando a cópia da rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação, a Estrela Turismo e Locação LTDA ME.
O grupo de vereadores que tem Diogo Reis da Costa (PROS), como o presidente, Alexandre Provisor (PSL), como relator e Antônio Nobre Ramos (SD), o Marquinhos Mecânico, como membro da comissão, se reuniu na quinta-feira, 15, para examinar os documentos enviados pelo Executivo poaense após solicitação da CEI.
No encontro os parlamentares examinaram a remessa de documentos enviados pela Prefeitura. Entre eles, cópias da licitação e contrato com a empresa Estrela Turismo. "A informação que recebemos é que o contrato teria sido reincidido, portanto, solicitamos o documento para que possamos prosseguir a apuração", disse o presidente da CEI, Diogo Pernoca.
Denúncia anônima
No objeto consta que foi aberta a licitação para a locação de 24 veículos, entre eles, veículos de passeio, vans, etc., por R$ 1.723.00,00 anuais. Ainda de acordo com a denúncia, a empresa vencedora do certame, que ofereceu o menor valor, a empresa Estrela Turismo e Locação LTDA ME não cumpriu os termos do acordo na íntegra, descumprindo mais de 80% dos requisitos dos veículos entregues à prefeitura e que são diferentes daqueles licitados e de menor valor de mercado.