O gás ligado gerou uma explosão, seguida de incêndio, em um apartamento do bloco Dália, no Condomínio Flora 2, no Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes, por volta das 19h15 de ontem. A área de serviço, cozinha, banheiro, varanda e a sala do apartamento ficaram queimados e destruídos. Cacos de vidro voaram longe e foram parar no estacionamento do residencial. 
O morador do apartamento do terceiro andar, um senhor de idade, havia saído do local cerca de cinco minutos antes da explosão. Por sorte, ninguém se feriu. Segundo informações colhidas pela reportagem, o morador costuma passar a maior parte do tempo fora de casa e tem uma parente no sétimo andar do mesmo prédio. 
Com o barulho da explosão, houve uma grande correria e gritaria de vizinhos do bloco Dália - onde aconteceu o incidente - e também dos dois outros blocos do condomínio. Os gritos de "fogo" alertaram quem não ouviu a explosão. Muitos moradores foram para o pátio do estacionamento do residencial vestindo pijamas.
Vizinhos contaram que sentiram o cheiro de gás no prédio, mas como ontem havia uma visita dos Bombeiros - pré-agendada - para justamente verificarem se não há vazamento nas tubulações dos três prédios do Condomínio Flora 2, acreditaram que poderia ser por causa disso. Até que houve a explosão. 
Alguns moradores, assutados e bastante nervosos, foram atendidos por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os bombeiros de Mogi atenderam a ocorrência com três viaturas - um carro pipa e dois carros com escadas Magirus. .