Arujá deverá ter um hotel de seis andares da rede Ibis, próximo à Rodovia Presidente Dutra. O projeto do empreendimento imobiliário foi protocolado na prefeitura anteontem e será analisado pela Secretaria de Obras. A previsão é que a construção gere 200 empregos diretos na cidade.
O empreendimento da Eko Construtora foi viabilizado após a compra de uma área de três mil metros quadrados na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua São José, nas proximidades do trevo de acesso à Via Dutra, de propriedade da empresa Ferrate que, para fazer o desmembramento do terreno, doou uma área institucional de 4.012,22 m² para a prefeitura, ao lado de onde será construído o hotel, conforme prevê a Lei Municipal 1.472/2.000.
A doação foi oficializada pelos empresários em reunião no gabinete do prefeito Abel Larini (PR), com o secretário municipal de Obras, Juvenal Penteado. "Trata-se de uma área muito bem localizada, valorizada e que a partir dos estudos que a nossa equipe vai fazer, receberá a destinação mais adequada. Vamos analisar qual a maior necessidade do município hoje e iniciar um projeto para este espaço", disse.
Hotel
O projeto do empreendimento prevê que o hotel com 126 quartos de 18 metros quadrados, estacionamento, bar e restaurante leve até 20 meses até ficar pronto. O investimento estimado é de R$ 15 milhões.
Segundo o empresário André Vigorito, o objetivo é ampliar a oferta de hospedagem do município. "É uma unidade da maior rede de hotéis do mundo, padronizado, de três estrelas e meia. Para trazer o Ibis para Arujá nós fizemos uma pesquisa de mercado e viabilidade com a maior agência hoteleira do Brasil", afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Juvenal Penteado, "este tipo de empreendimento contribui para o desenvolvimento da cidade, além de trazer novo fomento de investimentos, principalmente nessa época de crise econômica", disse.
Também participaram da reunião os sócios da Ferrate, Felipe Jacinto, e da Eko, Flávio Ferri.