O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, Aloísio de Toleto César, afirmou ao deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) que as obras do fórum de Brás Cubas não vão parar.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria dito ao secretário que "paradas, as obras ficam ainda mais caras".
Gondim participou de uma audiência na tarde de ontem na sede da secretaria.
O parlamentar fez questão de se informar sobre o andamento do projeto e sobre as datas previstas para a obra, que há muito tempo está sendo guardada pela população da cidade.
Durante a reunião, o secretário-adjunto de Justiça, Luiz Madureira, recebeu uma ligação do secretário de Planejamento, Marcos Antonio Monteiro, reafirmando que o governador não quer que as obras parem.
A entrega estava prevista para fevereiro de 2015 e deverá atrasar em até três meses, segundo estimativas da própria empresa Fasul Pavimentação e Construção Ltda, que aguarda ser convocada para fazer o acerto das contas.
Gondim garantiu que vai continuar acompanhando o caso. Ele ressaltou que está lutando pelas obras desde as primeiras reuniões em 2011.
"Com o Fórum será possível agilizar os processos e permitirá que a população tenha acesso mais rápido ao serviço da Justiça", argumentou o deputado.