Amanhã, o governador Geraldo Alckmin autoriza a primeira Parceria Público-Privada do Estado para a Região Metropolitana de São Paulo, na modalidade concessão administrativa, com a publicação do edital de chamamento público para que empresas e consórcios demonstrem interesse em construir cerca de 10 mil moradias na Fazenda Albor. O encontro seria hoje, mas teve a data alterada. Essa área é a mesma que fica entre os municípios de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba - recentemente invadida recentemente e onde houve reintegração de posse.
Os prefeitos das três cidades que serão beneficiadas - Abel Larini, de Arujá, Mamoru Nakashima de Itaquaquecetuba e Sebastião Almeida, de Guarulhos - devem participar do evento, que vai ser realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo, ainda sem horário definido.
Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, esse chamamento é realizado pela Plataforma Digital de Parcerias, que permite que as propostas sejam enviadas eletronicamente e acompanhadas pela internet pelo site do governo estadual, no endereço www.governo.sp.gov.br