A Prefeitura de Poá inaugurou ontem a nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social - Cras - Calmon Viana. O espaçoto de gestão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, entregue pelo prefeito Marcos Borges, vai atender mais de 2,9 mil famílias, porém com o espaço amplo e adequado, a oferta de atendimento poderá se estender até 5 mil.
A Prefeitura que realocou o serviço em um novo espaço, na avenida Getulio Vargas, 955, vai oferecer no local, 360 vagas de cursos de geração de renda distribuídas entre: pintura e tecido; panificação; corte e costura; manicure; bonecas de pano; decoupage; tricô e crochê; bordado; tapeçaria; e pedraria. Além dos beneficiários de programas sociais, a comunidade também poderá participar desses cursos.
"Nosso objetivo é colocar a disposição da população diversos serviços e oportunidades de cursos para a geração de renda, sempre com foco na excelência do atendimento. Neste novo espaço, os atendimentos e as atividades serão desenvolvidos da melhor forma possível", afirmou o Prefeito Marcos Borges.
A secretária de Assistência Social, Adriana Borges Coronado, ressaltou que sob o aval do Prefeito, o objetivo é melhorar a infraestrutura dos Centros de Referência da Assistência Social, deixando todos no mesmo padrão e manter a excelência de atendimento à população.
Nesta nova unidade do Cras Calmon Viana, além dos cursos, os demais atendimentos que fazem parte dos serviços continuam, como os grupos socioeducativos; atendimentos individuais; visitas domiciliares, entre outros.
O horário de funcionamento do Cras Calmon Viana será das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O equipamento está bem localizado, em uma das principais avenidas do bairro, a Getulio Vargas. A cidade atualmente conta com cinco Cras, sendo que recentemente, em meados do mês de junho, a Prefeitura inaugurou o Cras Centro.