Aproximadamente 300 candidatos foram pré-selecionados para disputar as 493 vagas disponibilizadas para trabalhar em um navio de cruzeiro. A seleção dos escolhidos será realizada nessa segunda-feira, no Pró-Hiper, no Mogilar. A coordenadora do programa Emprega Mogi, Glaucia Coutinho, informou que a procura pelas vagas foi grande, mas muitas pessoas não possuíam os pré-requisitos exigidos pela empresa.
A coordenadora explicou que o Emprega Mogi realizou a triagem dos candidatos interessados em disputar as vagas. Ela acrescentou que a falta de domínio do inglês foi o principal motivo de dispensa dos interessados. "Conseguimos menos candidatos do que o número de vagas oferecidas. Até para a vaga de auxiliar de cozinha é necessário o inglês", disse. Glaucia afirmou que é a primeira vez que a empresa procura o Emprega Mogi para selecionar candidatos.
O estudante Caio Cardoso, de 21 anos, pretende embarcar pela terceira vez para trabalhar em um cruzeiro. Ele contou que a rotina dentro do navio é pesada e que exige muita disposição. "A primeira vez que trabalhei em navio foi em 2013, na cozinha. Em outra oportunidade, meu inglês estava melhor e consegui uma vaga como animador, e agora vou tentar para guia turístico", disse. 
Cardoso recomendou que os interessados treinem o inglês, melhorem o condicionamento físico e estudem os roteiros turísticos das cidades por onde o navio vai passar.
A desempregada Bianca Cristina Ferreira, 21, vai disputar uma das vagas para recepcionista bilingue. "O que chamou a atenção foi o salário. Não estou preocupada com o inglês, pois domino a língua. O problema vai ser acalmar a minha mãe. Vou tratar esse trabalho como um intercâmbio. Vai ser uma oportunidade de conhecer outros lugares, pois nunca sai do País", ressaltou.