Os vereadores de Mogi das Cruze irão se reunir, na próxima terça-feira, para criar uma agenda de reivindicações que será entregue ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD). O projeto encabeçado por Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, pretende pedir agilidade no encaminhamento de projetos para a Câmara Municipal. A Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (o zoneamento) é uma dos assuntos que integraram a agenda. Eles estudam convidar o secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, para detalhar o andamento da proposta. Chico Bezerra argumentou que "o próximo ano será de eleições e os assuntos essenciais para a cidade precisam ser discutidos neste segundo semestre para que recebam a devida atenção". "Faço o convite para os vereadores de todos os partidos para que participem, na próxima semana, de uma reunião de discussão de assuntos importantes para Mogi. Temos, por exemplo, o zoneamento que vem sendo discutido há tanto tempo, mas é sempre postergado. A cidade precisa se desenvolver. Precisamos criar corredores especiais e locais diferenciados para desenvolver obras importantes", destacou.
O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT) ressaltou que os parlamentares tem ideologias distintas, mas que os interesses em torno do desenvolvimento de Mogi são os mesmos. "Existe uma série de discussões de grandes temas que a Câmara precisa fazer, entre eles o zoneamento e o Plano de Resíduos Sólidos", disse.
Caio Cunha (PV) afirmou que "não adianta falar no plenário e não participar da construção dos projetos?"
"Chegam propostas com pedido de urgência, como tem sido feito ultimamente, e todo ônus vem para a Câmara. Ou essa casa começa a discutir os temas de interesses da sociedade ou vai virar um puxadinho da Prefeitura", avaliou.
Bezerra avaliou que a Câmara "precisa mostrar protagonismo".