O Alto Tietê receberá 15 novos trens a partir dos próximos meses, o que permitirá a chegada do Expresso Leste até a Estação Estudantes, em Mogi das Cruzes, no prazo de um ano, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A novidade foi anunciada ontem, durante visita do tucano a Ferraz de Vasconcelos para entrega da nova estação, que foi  liberada para os usuários na manhã de hoje. Mas para isso acontecer, será necessário que Mogi elimine as passagens de nível.
De acordo com Alckmin, o governo do Estado adquiriu 65 novos trens. "Fizemos a maior compra da história do Estado. As composições são mais mordernas, com motorização maior, mais rápidas, com vagão contínuo, ar-condicionado e câmera de vídeo. Cada trem tem oito carros, então são 520 carros novos para a população", adiantou.
Ele afirmou ainda que veículos serão colocados em uso de forma gradativa. "Assim que forem acontecendo as entregas, nós vamos colocando em circulação. Chegando esses trens, nós levaremos o Expresso Leste até a estação Estudantes, que é a última estação dessa linha (11-Coral) ", completou. Com a ampliação do Expresso, os passageiros não precisarão mais fazer a baldeação que hoje acontece na estação de Guianases, na zona leste, para ir até a capital.
Ferraz
Em sua passagem por Ferraz, o governador fez a entrega oficial da estação de Ferraz, que funciona a partir de hoje, no horário de operação da CPTM, das 4h à meia-noite, enquanto a provisória será desativada. O governador fez a inauguração ao lado do prefeito Acir Filló (PSDB), do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni; do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães; dos deputados estaduais André do Prado (PR) e Estevam Galvão (DEM), e ainda de alguns prefeitos do Alto Tietê, entre eles o de Poá, Marcos Borges (PPS), de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), e de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB).
 "Estamos fazendo hoje a entrega de uma grande obra, que tivemos que realiza-la com o trem andando, com a ajuda de uma estação provisória, porque a antiga era da década de 20. Hoje temos uma nova estação de qualidade e com toda acessibilidade para receber mais de 20 mil passageiros todos os dias", destacou o governador.