O ex-deputado estadual Antônio Carlos Campos Machado, conhecido como Campos Machado, faleceu na manhã deste sábado (6), aos 84 anos. Ele lutava contra um quadro grave de leucemia. O velório será realizado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), no Palácio 9 de Julho, a partir das 13h30 deste sábado (6).

Advogado criminalista formado pela Universidade de São Paulo, por 36 anos consecutivos esteve no Parlamento Paulista (1987-2023). A Alesp lamentou, com profundo pesar, o falecimento. “Nesse período, trabalhou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, algumas delas de repercussão nacional, tais como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, lei da liberdade religiosa, lei de acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras”, destacou a Alesp em nota.
 
Recentemente, Campos Machado se filiou ao PSD (Partido Social Democrático). Antes, foi presidente estadual do AVANTE e, durante décadas, o principal líder do PTB em São Paulo.

A esposa Wilma Campos Machado se manifestou nas redes sociais: “Neste momento de grande dor, pedimos orações e boas vibrações à sua família, aos incontáveis Amigos e aos milhares de correligionários e admiradores. A sua extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política, que marcou gerações, não será esquecida, ao contrário, servirá, de agora em diante, como luzeiro para todos que sonham com uma sociedade mais justa e fraterna”.