Anderson Di Rizzi é do tipo que se orgulha de seu ofício. O intérprete do Zé dos Porcos, de "Êta Mundo Bom!", garante que mergulha nos projetos sem se importar com o tamanho que o personagem tem na trama. "Minha dedicação é sempre a mesma porque gosto de trabalhar. Entrar no universo do personagem, descobrir coisas sobre ele e criar", diz, com um certo brilho no olhar. Tanto empenho gerou bons frutos para o ator.
Na sua estreia na tevê, em "Morde & Assopra", exibida pela Globo em 2011, ele interpretava o policial Xavier. De uma pequena participação, o personagem acabou se tornando um dos principais da trama. O mesmo aconteceu em "Amor à Vida", quando viveu Carlito. "Tive trabalhos de sucesso e reconheço isso. Mas não caio na armadilha de esperar que seja sempre assim. Sou muito crítico comigo e acho que isso me dá ferramentas para me desafiar sempre", argumenta.
Natural de Campinas, em São Paulo, Anderson tinha outro sonho quando criança: ser jogador de futebol. E o desejo quase se realizou. Até os 17 anos, ele jogou por times como Guarani e Ponte Preta antes de se lançar no universo das Artes Cênicas. Sua primeira "ponta" foi ao lado de Tony Ramos em "Torre de Babel". Entre participações na tevê e peças de teatro, o primeiro convite para a tevê veio 15 anos depois. ("Êta Mundo Bom!", Globo. De segunda-feira a sábado, às 18h20). (T.P.)