Quando adquiriu o formato do "MasterChef", em 2014, a Band sabia que tinha um produto promissor nas mãos. Mas a boa repercussão do programa superou as melhores expectativas da emissora. A competição culinária se tornou a maior audiência - chegou a atingir 10 pontos de média - e carro-chefe da programação. Tanto que a terceira temporada estreia nesta terça-feira com mais episódios, um cenário maior e ainda mais participantes.
Com previsão de 25 episódios , o "MasterChef Brasil" volta com provas mais difíceis. Em uma delas, os participantes terão de preparar 200 refeições em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Em outra, eles ficarão responsáveis pela cozinha de um renomado restaurante paulistano. Ana Paula Padrão percebe que, a cada temporada, os competidores se mostram mais preparados para a disputa. "Acho que a principal diferença entre essa edição e as outras, no que diz respeito aos participantes. Eles já sabem como é o programa e como é importante estar emocionalmente preparado", avalia a apresentadora.
Desta vez, mais 25 mil pessoas se inscreveram. A equipe de produção realizou 500 testes presenciais, até chegar a 75 pessoas. Foi quando os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carossella entraram em ação para provar os pratos e escolher apenas 21 para disputar pelo prêmio de R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu que leva o título do programa. ("MasterChef Brasil", Band. Terça-feira, às 22h30). (T.P.)