A trajetória regional do Chevrolet despertou a atenção da alta cúpula da GM nos Estados Unidos, que decidiu promover o Onix a nome global. Isto significa que o produto passará a ser comercializado em mercados adicionais, entre eles o chinês, o maior do mundo, com mais de 27 milhões de veículos emplacados apenas em 2018. "O nome Onix estará em modelos da nova família de carros globais da Chevrolet, que vão ter características específicas de acordo com as preferências dos clientes em cada mercado. Objetivo é projetar em âmbito mundial a expressão de sucesso do Onix alcançada regionalmente", considerou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O Onix é o compacto de maior projeção comercial da Chevrolet, com quase 250 mil unidades emplacadas no acumulado do ano passado.
Os primeiros modelos da nova família global de veículos de alto volume da GM estreiam neste ano, começando pela China, para otimizar o portfólio atual e contribuir para que a empresa expanda seus negócios em mercados estratégicos. Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria.
Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos. Em sintonia com a estratégia da GM em manter alinhada sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos foi desenvolvida e validada por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões.
Mentor da primeira geração do Onix, o time da GM na América do Sul exerceu importante protagonismo na concepção desta nova família de veículos em função principalmente da larga experiência no desenvolvimento de veículos compactos.