A Mercedes-Benz iniciou 2019 com um excelente desempenho de vendas da linha Sprinter de veículos comerciais leves, formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros. Ao longo de janeiro, foram emplacadas 978 unidades no país, o que significa um crescimento de 70% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso reafirma a liderança do segmento entre 3,5 e cinco toneladas de PBT com quase 40% de participação de mercado, três pontos percentuais a mais em relação aos 36% do final de 2018.
"Demandas como distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019", ressaltou Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. "A liderança em janeiro reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. Em 2018, demos um salto expressivo ao lançar, por exemplo, os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes".
Na avaliação do desempenho comercial em janeiro, o executivo destacou as vendas de chassis com cabina. No mês, foram emplacadas 115 unidades. Isso significa um crescimento de cerca de 40% em relação a dezembro (83 unidades) e praticamente o dobro em relação a janeiro do ano passado (58 unidades). A marca inicia 2019 com liderança destacada nas vendas de vans de passageiros. São 513 unidades emplacadas e 66% de participação. No segmento de furgões, são 350 modelos Sprinter e 27% de market share, ocupando a segunda colocação.