A Lincoln, marca de luxo da Ford, apresentou o Navigator Concept no Salão de Nova York, que começou no último final de semana de março. O conceito representa a futura geração do utilitário esportivo, com melhor desempenho, mais espaço, refinamento e design elegante, seguindo a proposta de luxo discreto da marca, inspirado em iates e veleiros de luxo.
Isso é notado nas linhas modernas e limpas do Lincoln Navigator Concept, na pintura azul Storm que imita tons do céu e do mar, nos acabamentos de madeira e no conteúdo customizado, incluindo um compartimento especial para organização de roupas.
O acesso ao veículo é feito por portas elétricas do tipo gaivota com escada retrátil. Uma sequência especial de iluminação dá boas-vindas aos passageiros, uma assinatura da Lincoln.
Tecnologia
As suas tecnologias incluem assistência de pré-colisão com detecção de pedestre, câmera de 360 graus, sistema de estacionamento automático avançado e alerta de manutenção na faixa.
O Lincoln Navigator Concept tem o interior mais espaçoso já oferecido na linha - um fator chave para os consumidores desse segmento. O interior em couro azul claro traz seis bancos com ajuste em 30 posições, sistema conhecido como "Perfect Position Seats", patenteado pela Lincoln.
O banco do motorista, por exemplo, dispõe de um suporte retrátil para as pernas. Os encostos de cabeça trazem telas embutidas com conexão wi-fi e o painel de instrumentos pode ser personalizado pelo motorista. O sistema de áudio Revel garante som e imagem da mais alta qualidade.
O conceito é equipado com motor V6 3.5 duplo turbo de mais de 400 cavalos e novas tecnologias inteligentes que garantem a segurança em diferentes terrenos e climas. Seus diversos modos de direção permitem adaptar desde o comportamento da suspensão até o nível de ruído ao estilo do motorista, cada um deles mostrado em uma animação digital no painel.
"O novo Navigator Concept reforça o nosso compromisso de dar a cada cliente da Lincoln o que nós chamamos de luxo tranquilo: veículos e experiências elegantes, com potência e serenidade", disse Kumar Galhotra, presidente da Lincoln.