Para resgatar a memória do segmento de duas rodas e matar a saudade de motociclistas que, junto com a Honda, construíram a história desse mercado no Brasil, a empresa levou para o Salão Duas Rodas o melhor do Honda Fan Club, museu originalmente localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Os visitantes que passaram pelo estande se emocionaram com a história contada pelos nove modelos que estiveram em exposição durante todo o evento.
Em um épico comercial estrelado por Pelé, em 1976, a Honda apresentou uma motocicleta para uso urbano, fácil de pilotar e com a robustez que faz com que, até hoje, seja o modelo mais vendido do Brasil. Estamos falando da primeira moto nacional, a Honda CG 125 1976, que foi um dos destaques da marca no espaço Honda Fan Club, ao lado das suas sucessoras CG 125 Today 1989, CG 150 Titan EX 2012 e CG 160 Titan 2016, que evidenciaram a grande evolução dessa família.
Os visitantes também puderam relembrar a XLX 250R, que revolucionou o mercado mundial, com a famosa suspensão traseira Pró-link e câmbio de 6 marchas. O modelo em exposição é o de 1987.
Para os apaixonados por alta cilindrada desde os anos 80, a CB 450 DX, única motocicleta nacional acima de 180 cilindradas da década, também marcou presença. Além das C100 Dream e NX 350 Sahara, outro modelo que rendeu boas memórias foi o ícone CBX 750F 1986 ou, se assim preferir, a famosa "Sete Galo" que, por muitos anos, foi o ápice em esportividade no Brasil. Os motociclistas mais veteranos se lembraram do ronco do motor tetracilíndrico, que é considerado um dos mais belos até hoje.