Com seis modelos, a Aliança Renault-Nissan é o único grupo automobilístico mundial a oferecer uma gama completa de veículos 100% elétricos. Além do LEAF, a Nissan comercializa também o utilitário e-NV200, vendido na Europa e no Japão desde o ano passado. Além do ZOE, a Renault também vende o utilitário Renault Kangoo Z.E., o sedã SM3 Z.E. e o Twizy, um modelo ultracompacto de dois lugares para uso urbano.
Com sede na cidade japonesa de Yokohama, a Nissan vendeu um total de 185.000 VE no mundo desde dezembro de 2010, quando lançou o Nissan LEAF. O Nissan LEAF já ganhou vários prêmios do segmento, com destaque para o Carro do Ano de 2011 em escala mundial, o Carro Europeu do Ano de 2011 e o Carro Japonês do Ano 2011-2012. O LEAF é comercializado em 46 mercados, sendo que o principal é os Estados Unidos, onde foram vendidos 80.000 unidades desde o lançamento do modelo, seguido pelo Japão, com quase 53.500 unidades, e a Europa, com aproximadamente 41.500 unidades.
Com sede na cidade francesa de Boulogne-Billancourt, a Renault comercializou 65.000 veículos elétricos em todo o mundo desde o lançamento em outubro de 2011 do Kangoo Z.E., seu primeiro modelo. O Kangoo Z.E. foi eleito Veículo Utilitário do Ano de 2012.
A Renault está na liderança em vendas de VE na Europa nos dois últimos meses, com uma participação de mercado de 26%. Seus principais mercados são França, Reino Unido, Alemanha e Noruega. A França, onde o ZOE é o VE mais vendido, representa mais da metade do mercado, já que o bônus ecológico oferecido pelo governo permite alugar este veículo pela pequena quantia de 99 euros por mês, incluindo o aluguel da bateria.
A Aliança Renault-Nissan foi recentemente escolhida como fornecedora oficial de veículos para a COP21, a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que acontecerá de 30 de novembro a 11 de dezembro. A Aliança fornecerá uma frota de 200 VE para transportar os delegados que participarão da conferência anual. Será a primeira vez que ONU utilizará uma frota de veículos que emitem zero emissão de poluentes em todos os serviços de traslado de uma conferência do tipo COP.