A Polícia Civil investiga a morte de Nelson Caetano de Lima Neto, de 37 anos, guarda civil municipal de Mogi das Cruzes, ocorrida na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, em Arujá. Segundo o jornal Metrópoles, o suspeito do crime é Uelton de Souza Almeida, então secretário-adjunto de Segurança do município, que foi exonerado do cargo após o caso e ainda não havia sido localizado.
De acordo com a SSP, guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e encontraram a vítima ferida por disparos de arma de fogo, já sem vida, no interior do imóvel. Duas armas de fogo foram apreendidas no local. A ocorrência foi registrada como homicídio na Delegacia de Arujá. Ainda segundo a pasta, diligências foram feitas para localizar o suspeito, que não teve o nome informado pela pasta, mas que ele ainda não havia sido localizado.
A reportagem do Metrópoles informou que o crime ocorreu por volta das 23h10, e o suspeito, que era secretário e está licenciado do cargo de vereador, teria relatado a guardas municipais de Arujá uma suposta tentativa de invasão à residência, solicitando a presença de uma equipe no local. No local, os agentes teriam encontrado a ex-esposa do suspeito, que disse à polícia que não houve discussão antes dos disparos.
A Prefeitura de Arujá afirmou, em nota, que, na quinta-feira (25), foram assinadas as portarias de exoneração de Uelton de Souza Almeida do cargo de secretário-adjunto de Segurança, bem como de afastamento do servidor das funções que exercia na Guarda Civil Municipal. A administração municipal afirmou que ele não integra mais a estrutura da Secretaria de Segurança e permanece afastado das atividades na GCM.
Polícia
26/12/2025 às 13:37
Polícia Civil investiga morte de GCM de Mogi das Cruzes em Arujá
Por: Portal News
Crime ocorreu na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Arujá
Foto: Divulgação