A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes registrou dois flagrantes na madrugada desta sexta-feira (13/10):  um furto de fios de cobre na região central da cidade e outro de portão, na Vila Oliveira. Os casos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil e os suspeitos foram presos e permaneceram à disposição da Justiça.

O furto de fios de cobre aconteceu na Associação Comercial de Mogi das Cruzes, no Centro, e foi identificado pelo monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI). A viatura da área central foi acionada imediatamente.
 A direção da Associação Comercial adotou as providências necessárias e contabiliza os prejuízos. Em decorrência do furto, o prédio teve o fornecimento de energia comprometido, assim como o sistema de telefonia, o que provocou a suspensão do atendimento aos associados.
"É lamentável esse tipo de ocorrência e estamos fazendo o necessário para o quanto antes restabelecer as condições de normalidade no prédio e atender os nossos associados da melhor forma", informou a presidente Fádua Sleiman. "Registro os agradecimentos à equipe da Central de Operações Integradas da Prefeitura, que rapidamente agiu e deteve os marginais", concluiu a presidente da Associação Comercial.

Já o furto de portão aconteceu na Vila Oliveira, depois que o suspeito estourou o cadeado e entrou em uma casa para furtar a estrutura. O flagrante foi realizado durante patrulhamento preventivo da Guarda Municipal, que atuava próximo ao Cemitério São Salvador. 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Segurança, vem investindo cada vez mais na segurança da cidade. Em agosto, foi inaugurado o COI, que reúne equipamentos de monitoramento da cidade e de tecnologia em segurança pública, além de integrar as ações da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil.

A Guarda Municipal, que realizou os dois flagrantes, faz parte do sistema de segurança pública de Mogi das Cruzes e mantém o patrulhamento em todas as regiões do município, em um trabalho conjunto com a Polícia Militar.

A população pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.