Poá - O Poupatempo iniciou nesta quarta-feira (22) o atendimento presencial em Poá. Já integrado ao Detran.SP, o novo posto foi implantado em parceria com a Prefeitura e tem capacidade para realizar 290 atendimentos por dia, beneficiando cerca de 120 mil moradores. A unidade fica na rua 26 de Março, 72, centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. 

Nos primeiros dias, a operação será em fase de testes, e até sábado (25), os atendimentos serão feitos por ordem de chegada. Já a partir da próxima segunda (27), a unidade passará a exigir agendamento prévio pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual chamado "P", pelo WhatsApp no número (11) 95220-2974.

O Poupatempo de Poá presta serviços como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais de CNH e mudança de característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros. O serviço de agendamento é totalmente grátis. Para evitar cobranças de serviços de terceiros, o procedimento deve ser feito apenas pelos canais oficiais do programa.

Nas opções eletrônicas, o programa oferece renovação de CNH, licenciamento de veículos, pesquisa de débitos de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e emissão de atestado de antecedentes criminais, entre outras.