Jaqueline Rosa dos Santos Porto, de 32 anos, foi presa anteontem suspeita de matar a mãe, Vanilda Pereira dos Santos, 58. O corpo foi encontrado em julho no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. A equipe do delegado Rubens José Angelo, do Setor de Homicídios de Mogi, esclareceu o caso. Em depoimento, Jaqueline teria dito que não gostava da mãe e pensava em matar o restante da família. Ela foi indiciada por homicídio triplamente qualificado. 
O corpo de Vanilda, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado no dia 27 de julho na rua Pedro Paulo dos Santos, após uma denúncia. A vítima estava dentro de uma cama box, com o corpo envolto em um cobertor e uma rede. As mãos e os tornozelos foram amarrados com fios de arame.
Segundo o delegado, a filha confessou que teria dopado a mãe com comprimidos e, depois que ela dormiu, amarrou os tornozelos e as mãos. O corpo foi envolto com o cobertor e a rede e colocado na cama para disfarçar o cheiro do cadáver.
Após o crime, Jaqueline fugiu para um abrigo no Rio de Janeiro, onde deu um nome falso. Ela informou já ter sido presa por falsidade ideológica e por sequestrar uma criança. Sem sinais de arrependimento, em depoimento, afirmou que pretendia matar o pai também e o restante da família.