Nas cinco maiores cidades do Alto Tietê houve um aumento de 24% nos casos de estupro e estupro de vulnerável no comparativo entre janeiro a agosto deste ano e o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em 2017 as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano registraram 219 casos, enquanto neste ano, foram 272.
O maior aumento foi em Suzano, com 52%. Só neste ano, foram 70 casos contra 46 de janeiro a agosto de 2017. Em seguida, está Mogi, que também apresentou 70 ocorrências, contra 54 ano passado, ou seja, um aumento de 29%.
Em Poá, os casos também tiveram um aumento significativo de 23%, sendo que no ano passado foram 21 ocorrências, enquanto que este ano, 26. Itaquá se mantém logo atrás, com um aumento de 17%. Apenas Ferraz apresentou uma queda no número de casos. Em 2017, foram 31 ocorrências, e este ano 27, uma redução de 12%.