Um soldado da Polícia Militar (PM) estava de folga quando foi surpreendido anteontem, na avenida Prudente de Moraes com a Marques Figueira, em Suzano, enquanto dirigia uma motocicleta com a namorada na garupa. Ele reagiu ao assalto atingindo um dos bandidos com três tiros no tórax. O militar ainda levou dois disparos durante o tiroteio. O outro indivíduo que não foi atingindo acabou sendo reconhecido pela namorada do policial.
O PM, de acordo com o Pronto Socorro(PS) Municipal de Suzano, foi submetido ao atendimento inicial de emergência e encaminhado à cirurgia torácica. No pós operatório ele foi direcionado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Até o fechamento desta edição, o soldado se encontrava em estado de saúde grave e respirando com a ajuda de aparelhos, além do uso de medicações para controle de circulação e pressão. Já o suspeito, atingido no tiroteio no glúteo, apresentou apenas lesões leves e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Central, após atendimento o médico.
Refém no porta-malas
Em Itaquaquecetuba, a PM prendeu três suspeitos de assalto durante patrulhamento pela rodovia Henrique Eroles (SP-66). Eles roubaram um Ford Ka, de cor branca, de um motorista de aplicativo, que foi mantido como refém no porta-malas do carro. Os indivíduos foram abordados pelos militares enquanto dirigiam na contramão. Quando perceberam a presença da viatura tentaram fugir sentido Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
A equipe composta pelos cabos Cristiano e J. Silva, que ocupava uma viatura característica da PM, perdeu o veículo de vista. No entanto, após informações de pessoas que testemunharam a ação, o carro foi encontrado abandonado pela rua Carmini Monete, no Itaim, depois de bater contra outros veículos que estavam estacionados.
Após os suspeitos terem fugido a pé, a patrulha encontrou o dono do automóvel dentro do porta-malas, que confirmou ter sido roubado na área de Itaquera, na capital, informando ainda que os três indivíduos praticaram outros roubos enquanto ele era feito de refém. Os autores da ação foram presos pela polícia pela rua Marília e confessaram os crimes. Os objetos encontrados dentro do veículo foram devolvidos.
*Texto supervisionado pelo editor.