A Lei Seca, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), autuou 14 motoristas em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba durante operação que integra a campanha da "Semana Nacional do Trânsito", ocorrida no sábado e no domingo. A primeira ação ocorreu em Itaquá, onde seis motoristas foram autuados por embriaguez ao volante. A blitz ocorreu na rodovia Ayrton Senna (SP-70) e, segundo o departamento, 345 veículos foram fiscalizados.
Já em Mogi oito motoristas foram autuados porque estavam alcoolizados, na tarde de anteontem. A blitz foi realizada nas avenidas Lourenço de Souza Franco e Narcisio Yague Guimarães. De acordo com o Detran, 253 veículos foram vistoriados.
Os 14 motoristas foram multados em R$ 2,9 mil. Além disso, eles terão a carteira de habilitação suspensa por 12 meses.
Infração
O Departamento Estadual de Trânsito ainda informou que o motorista alcoolizado que provocar acidente com morte poderá pegar de cinco a oito anos de prisão. A lei está em vigor desde abril deste ano. Antes, a pena era de dois a quatro anos de prisão, com chance de fiança. Em casos de lesões corporais graves ou gravíssimas, a punição aumentou de seis meses a dois anos de detenção para de dois a cinco anos. (N.F.)
Texto supervisionado pelo editor.