Policiais militares do 35º Batalhão de Itaquaquecetuba apreenderam na manhã de ontem 10,5 quilos de cocaína, maconha e crack. De acordo com informações passadas pelo comando da PM na cidade, os materiais estavam prontos para a comercialização e seriam distribuídos em todo o Alto Tietê. Uma pessoa foi presa. Ela teria confessado ser a dona dos entorpecentes.
Os policiais estavam em patrulhamento pela rua Chapecó, no bairro Jardim Caiuby, quando encontraram dois suspeitos entrando em uma favela. A dupla carregava duas sacolas, mas ao verem as viaturas tentaram fugir, entretanto, foi capturada. Dentro das sacolas, estavam 60 papelotes de maconha, 96 pinos de crack e 36 pinos de cocaína. Após o caso, os suspeitos foram encaminhados para o 1ª Distrito Policial (DP) do Caiuby.
Durante depoimento, um dos detidos confessou que na casa dele havia mais entorpecentes. Em razão disso, a PM e a Polícia Civil foram até o local e apreenderam os quase 10,5 quilos de entorpecentes.
Em Arujá a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 99 comprimidos de ecstasy e cem micropontos de LSD  na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura do quilômetro 204. Na ocasião três homens foram detidos. A apreensão aconteceu por volta das 19 horas de anteontem, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Volkswagen Golf, com placa de São Sebastião. O trio que estava no interior do carro demonstrou nervosismo e foram submetidos à busca pessoal. Dentro da carteira de um deles foi encontrado um papelote de cocaína e um cigarro de maconha. No bolso de outro ocupante estavam os 99 comprimidos de ecstasy e os cem micropontos de LSD.
Questionados sobre as drogas, eles informaram que as compraram em uma favela localizada na zona sul de São Paulo em troca de uma corrente de prata.