O aposentado João José dos Santos, de 63 anos, foi morto na manhã de ontem, na rua dos Vereadores, no bairro Jardim Maria Elisa, em Itaquaquecetuba, com vários disparos pelo corpo. O crime ocorreu um mês depois de Santos sofrer um tentativa de homicídio na casa onde morava, em Mogi das Cruzes. Além do aposentado, uma outra pessoa também foi atingida pelos tiros nas pernas, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro (PS), do Hospital Santa Marcelina para receber atendimento médico e permanece interinada.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que um homem se aproximou da vítima e perguntou o nome da rua, mas antes que o aposentado pudesse dizer qualquer coisa o atirador sacou a arma e disparou diversas vezes. Um dos tiros acertou a cabeça de Santos, além das pernas de um indivíduo que estava com ele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, porém a vítima morreu no local. O agressor fugiu depois da ação. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial do Caiuby e um dos possíveis motivos do crime, segundo testemunhas, é o fato de Santos ser dono de vários terrenos em Mogi, Itaquá e Arujá.
Mãe mata filha
No domingo, uma mulher de 19 anos, diagnosticada com distúrbios psicológicos e depressão, ateou fogo na própria filha, de apenas nove meses, em Poá. De acordo com Polícia Militar a jovem tentou suicídio logo após a ação. O marido dela contou à polícia que ao chegar em casa encontrou a criança carbonizada dentro de um saco de lixo no quintal e a esposa dizendo que iria se matar.
A jovem foi encaminhada para o hospital Santa Marcelina para exame de saúde mental. Até ontem ela estava internada sob escolta da Polícia Militar. A perícia já foi realizada na casa do casal e as roupas do pai foram encaminhadas para serem analisadas para comprovar a versão. A mãe deve responder por homicídio qualificado.