Uma travesti foi morta, na manhã de ontem, na esquina das ruas Princesa Isabel de Bragança e Coronel Souza Franco, na área central de Mogi das Cruzes. A vítima, de 23 anos, que era conhecida como Danyelly Barby, havia acabado de sair de um hotel, acompanhada por um desconhecido. O suspeito trajava blusa de cor marrom, calça jeans e boné azul. De acordo com uma testemunha, que trabalha nas proximidades, os dois permaneceram no hotel por cerca de 25 minutos, entre 5h15 e 5h40 da madrugada. Danyelly foi alvejada por um disparo de arma de fogo na região da cabeça e morreu no local.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial (DP) Central, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, quando foram informados via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que havia uma vítima de agressão no cruzamento entre as duas ruas. Chegando no local, os PMs se depararam com a equipe da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), que verificava a situação da vítima, cujo nome de registro era Daniel Orosco Costa Filho. Conforme os profissionais constataram, ela estava caída em decúbito dorsal, ou seja, de barriga para cima. Em seguida, o médico informou que a vítima estava morta e apresentava marcas de tiro na cabeça.
A equipe da perícia foi acionada e, após exame pericial, foi recolhido um cartucho deflagrado de calibre ponto 40. Ao lado do corpo, também foi encontrada uma bolsa, contendo um aparelho celular da marca Apple, modelo Iphone, com visor danificado, uma peruca e uma máquina de passar cartão de crédito.
O Fórum Mogiano LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Mogi) postou uma nota no facebook externando pesar pelo falecimento de Danyelly. "Não podemos descartar que o crime possa ter motivações de intolerância e discriminação, em razão da identidade de gênero da vítima e estaremos acompanhando as investigações e cobrando medidas das autoridades", declarou. 
O caso será investigado pelo Setor de Homicídios.